sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Oficinas Lúdicas de Produção

Hoje vamos aproveitar esse espaço para falarmos um pouco mais sobre as nossas - tão especiais!!! - Oficinas Lúdicas de Produção. Um dos objetivos das Oficinas é de que as crianças possam criar e produzir objetos lúdicos, com os quais possam brincar e fantasiar, tudo isso com as próprias mãos!  A ação de escolher os elementos que irão compor a produção do seu objeto favorece, de maneira lúdica, o desenvolvimento da sua autonomia e a capacidade de decisão diante das possibilidades de escolhas apresentadas. A escolha das cores e o manuseio de objetos que servem como mediadores simbólicos, favorece tanto o cognitivo quanto desenvolvimento da coordenação motora, bem como a capacidade de resolução prática diante um problema. A proposta visa ainda a construção coletiva entre crianças, com a mediação d@ adult@, em um processo onde a "regra" principal é a de colaboração! 

Os temas são variados e podem contemplar a construção com materiais reutilizavéis ou que visem o menor dano ao meio ambiente. As nossas Oficinas são sempre uma grande farra, onde as crianças brincam, aprendem e constroem! 
Todas as oficinas são concebidas e realizadas pela psicóloga e artesã, Mayara Carvalho. para maiores informações entrem em contato com a gente pelo nosso e-mail donnaduduatelie@gmail.com ou pelo telefone: (71)98708-8819/ Nos acomapanhe também pelo @donnaduduatelie!
[Receber a sua visitinha é sempre um prazer, fique à vontade!]

Abaixo algumas das nossas opções de Oficinas: 

      Oficina de Varinhas Encantadas
Oficina de Cata-Vento
Oficina de Máscaras
Oficina Varal de Ideias Encantadas  
Oficina de Penduradinhos
Oficina de Brinquedos com papelão
Oficina de Tremendão
Oficina de Bjouterias 
           ...
"Vamos fazer uma revolução?" Vamos começar fazendo com as próprias mãos!! {Nos acompanhe também pelo instagram @donnaduduatelie! 


Foto: Igor Correia 



 Foto: Igor Correia 

Foto: Igor Correia 

Foto: Arquivo pessoal 

Foto: Arquivo pessoal



Foto: Arquivo pessoal




Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário