Inspiração

Elas nos inspiram.

Hoje daremos início a uma seleção de pequenas histórias sobre grandes mulheres. E, para abrir essa nossa pequena homenagem, falaremos  sobre a saudosa Leila Diniz (1945-1972). 
Leila ficou famosa, sobretudo, por ter atitudes consideradas "a frente do seu tempo". Ela era atriz, mas também na sua vida pessoal protagonizou  cenas que ficaram imortalizadas, como exibir a sua gravidez na praia, numa época em que isso era considerado um abuso, para uma sociedade machista e convencional. Era conhecida por viver grandes amores e propagar a ideia do amor livre e do prazer sexual, por isso é sempre lembrada como ícone da revolução feminina, favorecendo o rompimento de tabus com suas ideias e atitude. Leila em  muitos momentos  foi julgada pela moral vigente, por falar palavras pouco usadas pelas mulheres da época(os tão censurados "palavrões").
"Sobre minha vida, meu modo de viver, não faço nenhum segredo. Sou uma moça livre." (Leila Diniz)
Leila nos inspira !!
E a gente convida vocês a falaram um pouquinho do que acharam ou dividir conosco o que sabem sobre a Leila Diniz.
Para quem ficou querendo saber um pouquinho mais sobre a Leila, a gente indica o livro: "Leila Diniz, por Joaquim Ferreira dos Santos", e o filme, "Todas a mulheres do mundo", que conta com a participação de Leila, e foi dirigido por Domingos Oliveira.

.......................................................

Um doce início de tarde...


Hoje, as escolhidas da vez foram as "candy colors"  ("cores doce",  ou também conhecidas como "tons pastel" ou "bebê")! Essas cores nos remetem a doçura do universo infantil  e  fazem a nossa cabeça por remeterem à delicadeza do universo vintage e retrô. A notícia boa é que atualmente elas retornaram com tuuudo! Em meio as nossas andanças criativas a gente selecionou algumas fotos com essas cores, o que nos inspirou a ter uma "candy" tarde!! A gente aproveita o domingão ensolarado para desejar a tod@s um doce fim de tarde e "iniciozinho" de noite!!!  =)
Algumas das fotos inspiradoras!!


Registro da nossa "Candy", tarde.


  

Ahhh, e depois de tanta inspiração "adocicada" a nossa cabecinha não podia deixar de produzir um kit para lá de "Candy", neh??!! =)


Kit Candy


.........................................................................

Hoje é dia de frio e de criação.


E hoje a gente aproveita o friozinho do sábado para produzir bastante, aqui no nosso "cantinho criativo", ao som do cd Blues Giants  (ele reúne o melhor do Blues e a gente  super recomenda!!) Um sábado repleeeto de boas imaginações, é o que nós desejamos para tod@s!! =)     


                            Donna Dudú Ateliê

                    ........................................................................

Cineminha 


Paris-Manhattan (Direção: Sophie Lellouche)


Olá gentem, essa semana a gente aproveitou a folga para dar uma conferida no Festival Varilux de Cinema Francês , que tá rolando na Sala de Arte do Cinema do Museu. Dentre as muitas opções de filme, o escolhido por nós foi :Paris-Manhattan (e valeu à pena a aposta!).
O filme é uma leve, e divertidíssima, comédia romântica  que fala sobre relações familiares, idealizações e amor. Tem boas pitadas de um humor inteligente, além de  contar com a participação, mais do que especial, do aclamado Wood Allen. O resto só indo lá para conferir!
A Sala de Arte do Cinema do Museu fica localizada no corredor da Vitória (Salvador-Ba). O ambiente é super charmoso e agradável, a Donna Dudú indica!! =)
Para quem quiser ver outros, dos filmes que estão em cartaz, corre que ainda dá tempo, o festival acontecerá até o dia 23/08/12, é só escolher.


........................................................................


Encanto à primeira vista!

Gentem, olha que encantador o nosso bule de porcelana, pintado com uma linda e delicada estampa psicodélica. Ele é o mais novo "enfeite" do espaço de criações da Donna Dudú!!! Foi encanto à primeira vista!=)



........................................................................


"Pro dia nascer feliz"


Um início de semana inspirado por cores e criatividade, é o que desejamos compartilhar com vocês. =)

........................................................................



5 comentários:

  1. BOA SORTE, PRIMA!
    Que venham frutos deliciosos do seu trabalho sagrado..
    Estou na torcida, sempre!
    Com amor,
    Marcela

    ps= pode apagar!

    ResponderExcluir
  2. Ownnn prima, muuuuito obrigada!!Simmmm, que venham os frutos e a lucidez de sentirmos os seus mais diferentes sabores!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei as peças, em especial o Kit Candy!! *_*
    Como faço para compra-lo ? :) Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como faço para comprar o kit candy? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana, entra em contato com a gente pelo e-mail: donnaduduatelie@gmail.com

      Excluir